3 Dicas para a terceira idade se antenar nas redes socias

1-Peça Ajuda

Isso mesmo peça ajuda dos filhos,netos com certeza eles vão dar uma ajudinha.

2-Você terá muitos benefícios

Na sua comunicação,divertimento,independência.

3-Faça um curso

Hoje em dia existem muitas escolas ensinando tecnologia ,mídias sociais para terceira idade.

Número de idosos nas redes sociais aumentou 38,5%

velhinha de cabelos branco, com óculos de roupa azul
Foto por Pixabay em Pexels.com

A internet tem ganhado cada vez mais usuários. E o que mais impressiona é que a faixa etária 60 + tem liderado. Mesmo tento, dificuldade no inicio, isso não é desculpa para desistir de utilizar os Smartphone, eles tentam e conseguem com sucesso.

Muitas pessoas utilizam as redes com a intenção de se aproximar de quem está longe mas com a intenção de se sentir mais presente e poder fazer parte do assunto. Onde todos estão contando sobre os “memes” que bombaram na semana.

Mesmo com os números aumentando ainda tem grande parcela que diz não saber utilizar tal tecnologia. Alguns por falta de habilidade e por esse motivo prefere continuar da forma mais convencional: não utilizando.

Em uma pesquisa realizada pelo IBGE no quarto semestre de 2017, mostra que o número de idosos nas redes sociais aumentou 38,5% que representa uma parcela significativa da população, levando em consideração que a tendencia é crescer cada vez mais.

Terceira idade empreendedora

A melhor idade também tem potencial para transformar suas atividades do dia-a-dia em trabalho rentável.

Velhice não significa repouso definitivo. Quando chegamos numa certa idade (aposentadoria), pensamos em descansar com tudo, mas ao passar o tempo vemos que precisamos de uma atividade, algo que nos distraia. Muitas idosos (as) nunca estiveram acostumados a empreender, então não pensam nisso quando se aposentam, mas o público idoso cada vez mas quer voltar para vida ativa que sentem falta.

A consultora financeira Melissa Modeneze, a produção do indivíduo reforça a economia do país da mesma forma que aumenta no mercado produtivo. “Não há impedimento para o idoso, aposentado ou não, montar o próprio negócio. Eles detêm o conhecimento que adquiriram ao longo dos anos, sendo profissionais experientes e qualificados, capazes de criar, executar e vender serviços e/ou produtos”, afirma. Portanto, é uma questão de despertar o empreendedor.

O que negócio escolher?

Quando falamos de negócio para se trabalharmos, devemos ver a tendencia e o publico-alvo, qual nossa rentabilidade e planejar todas as etapas de execução. Por exemplo, mais indicado é procurar um profissional do Sebrae especializado na área. Para o público idoso tenha em mente que ao optar por começar um negócio deve-se abrir mão de repouso, e acima de tudo é fundamental que goste do que faz.

O Lado Positivo de Pertencer a Terceira Idade !

Você irá entender como o prazer e a experiência convivem juntos numa boa

Um lugar chamado Roteiro dos Vinhos

As pessoas que fazem parte da melhor idade já possuem um destino incrível de viagem no Interior do Rio Grande do Sul , na cidade de Flores da Cunha , eleita como a Top 6 no quesito preferência dos mais experientes ( Terceira idade ) , estando lá que eles se divertem , lembram dos bons e velhos momentos da vida , além de claro , apreciarem ótimos vinhos .

Muito legal conhecer o passo a passo da produção de vinhos, degustar rótulos recém-saídos do barril e, de quebra, admirar lindas paisagens . Chegar lá … é conhecer o verdadeiro sabor da Vitória .

Aproveite a Black Friday – Lugares que a melhor idade devem visitar

O projeto Viaja Mais Melhor Idade tem a ideia de promover maior número de procura de viagens para pessoas com mais de 60 anos


O projeto tem iniciativa do ministério de turismo, que percebeu a necessidade de ajudar os idosos a acharem lugares para viajar, tendo em vista que este público encontra bastante problemas na hora de pensar em lugares para viajar.

Casal japones, olhando um mapa de papel

Pensando nos desejos e dificuldades que a melhor idade tem para escolher seus destinos e incentivar a isso, trouxemos alguns lugares pensando no melhor para conforte e praticidade:


Caldas Novas (CO): Conhecidos pelas suas maravilhosas águas quentes, caldas novas chegar a receber mais de 300 mil turistas em alta temporada, sendo muitos destes turistas idosos, pois é, é um lugar muito bem falado devido seu aproveitamento das águas com alta temperatura para diversos eventos, como: Le Jardim Caldas Novas – Ambiente familiar, tranquilidade e com praticidade faz com que seja a melhor escolha de hospedagem para os idosos. Jardim Japonês – Calmaria e renovação de energia, relaxamento, são características que transformam o jardim japonês em um dos melhores pontos turísticos de caldas novas .

Roteiro dos Vinhos: As pessoas que fazem parte da melhor idade já possuem um destino incrível de viagem , no Interior do Rio Grande do Sul , na cidade de Flores da Cunha , eleita como a Top 6 no quesito preferência dos mais experientes ( Terceira idade ) , estando lá que eles se divertem , lembram dos bons e velhos momentos da vida , além de claro , apreciarem ótimos vinhos. Muito legal conhecer o passo a passo da produção de vinhos, degustar rótulos recém-saídos do barril e, de quebra, admirar lindas paisagens . É o que chamamos de prazer , diversão e entretenimento.

Rio Quente: Bem, o que todo mundo sabe que o Rio quente é um lugar incrível para viajar em qualquer época do ano. A cidade atrai muitos turistas da terceira idade por causa de seus benefícios de águas termais, se tomar banhos em água quente comum já é super relaxante, os banhos em águas termais são excelentes para aliviar dores corporais. Por serem ricas em lítio e outras substâncias, elas atuam na renovação celular, combatem infecções e hidratam a pele. Esse é um dos motivos que as pessoas da terceira idade gostam de optar por esse lugar.

Serra Negra (SP) : Também conhecida como “Cidade da Saúde”, Serra Negra possui uma gama de turismo espalhado pela redondeza. Possui uma paisagem montanhosa que combina com as cachoeiras naturais rica em minerais terapêuticos, sem contar a beleza paradisíaca que o local oferece.

Pensando nisso fizemos uma parceria com a Tour Costa Turismo, confira no site!

TECNOLOGIA E GERAÇÃO ANTIGA.

É importante as pessoas se manterem atualizadas com as novas tecnologias?

geração antiga

Bem, geralmente quando se fala a palavra TECNOLOGIA , pode se dizer que os jovens de hoje em dia já nascem sabendo mexer nos aparelhos tecnológicos, diferentes das pessoas da geração antiga que criam um certo tipo de bloqueio quando se fala em tecnologia. Mas é importante as pessoas se manterem atualizadas com a tecnologia? De certa forma sim! É essencial a tecnologia nos dias de hoje,afinal usamos ela para tudo.

A crescente necessidade por informações faz com o que a tecnologia seja indispensável a qualquer atividade profissional. Portanto, uma dessas tecnologias que vem ficando cada mais vez mais indispensável é o celular, ele tornou-se parte do nosso dia a dia e é essencial em nossas vidas, ele deixou de ser um aparelho que usamos só para fazer ligações há muito tempo, com ele podemos chamar um Uber, comunicar-se com seus familiares e amigos por meio das redes sócias, fazer pesquisa ou até mesmo programar uma viagem.

Mais calma, você que tem uma certa dificuldade deve está se perguntado por onde começar. A escola de tecnologia Beabá tem a solução, lá você encontra profissionais que vão esclarecer todas as suas dúvidas de forma simples e clara. O que está esperando para começar ? Saia do Zero, venha que te ensinamos o Beabá !

Apps para Idosos

Como melhorar sua rotina usando os aplicativos do seu celular?

Como é sua rotina? Já notou tudo o que faz e quantas horas gasta nas atividades todos os dias? Sempre pensamos que nosso tempo é curto e ao mesmo tempo não fizemos tudo que queríamos. Imagina como é a rotina de um idoso aposentado.

tendo em vista que nossa rotina é corrida e difícil, ainda temos os celulares que nos auxilia nas atividades do o dia-a-dia com agilidade, praticidade e etc.

Idoso sentado olhando suas mensagens. Sente fazer parte de algo novo, sente interação

Não é novidade que eles tentam acompanhar tecnologia, hoje com tudo que ela é capaz e todas as possibilidades que nos trás, as pessoas mais velhas também querem desfrutar das ferramentas modernas.

Existem aplicativos que ajudam e auxiliam na rotina das pessoas mais tradicionais que estão habituadas com o modo mais antigos.

Vamos mostrar aqui alguns aplicativos que vão ajudar você idoso há tornar seu dia-a-dia mais fácil:

BP Watch: Controlar informações sobre pressão, peso e pulso tudo agendado e na palma da mão. Gratuito e disponível para Android e IOS.

Caixa de Remédio: Aplicativo ajuda a lembrar os idosos a tomarem seus remédios. Gratuito e disponível para Android e IOS.

iDosos: Este aplicativo da uma mãozinha nas funções mais básicas do celular para aqueles idosos que possuem dificuldade. Possível também com narração em áudio. Disponível apenas para Android.

Easy Idoso: Catalogo de atividades físicas para os idosos assim como sugere casa de repouso e postos de saúde também. Aplicativo gratuito e disponível para Android e IOS.

LastPass: Este app tem a função de organizar suas senhas que possa vir a esquece. É seguro e gratuito, disponível para Android e IOS.

Pronto, agora você pode otimizar seu tempo e suas atividades na palma da mão, saber como usar os melhores recursos é a melhor escolha.